Pés na Salvação

21 de julho de 2015

Filmes - Resumos 1/7/15 - 21/7/15



Tyler Perry's Good Deeds: Filme muito bom, lento (difícil ter um filme lento bom hoje em dia).
A história é bem contada de um que tem muito dinheiro mas não é plenamente feliz pelo fato de viver somente com as expectativa dos outros e de outra que luta a cada dia, dando "um jeito aqui e ali", pra conseguir sobreviver. A história lembra um pouco "A procura da Felicidade" mas em versão feminina. Legal foi que o rapaz rico e sábio pôde ajudar uma pessoa mais humilde, com o dinheiro que ele tem, e a moça ajudou ele a refletir sobre se ele estava vivendo de acordo com os seus sonhos. Mostra bem o drama de uma pessoa que sofre pra se sustentar e também de uma pessoa que pode ter problemas consigo mesma pelo fato das responsabilidades que o dinheiro pode exigir. Tyler Perry, na realidade, é um cristão.



Oranges and sunshine: Filme chocante que fala da deportação de cerca de 130.000 crianças pobres da Inglaterra para a Austrália, sendo que muitas vezes as crianças eram tiradas de forma indevida de suas famílias. Mostra a história de Margaret Humphreys e seu marido que tentam ajudar o pessoal órfão a reencontrar sua família (principalmente a mãe). Ela consegue ajudar essas pessoas e descobre os relatos de abusos cometidos contra as crianças (comovente). A Igreja também está envolvida negativamente nisso. Margaret consegue fundar uma associação para ajudar os deportados e consegue fazer com que os governos da Grã-Bretanha e Austrália reconheçam o erro.



Teoria de Tudo: Grandioso filme sobre o Stephen Hawking, mostra sua genialidade e sua vontade de vir. Mostra o amor da esposa dele por ele e a grande família que eles formaram. Fala das teorias da física, em busca da origem do universo e o tanto que ele é abençoado por tamanha inteligência. Que o Senhor o conduza ao Reino dos Céus !



Um sonho de liberdade: Filmaço que mostra as injustiças que uma pessoas pode padecer (julgamento injusto, maus-tratos físicos) ameaças por chantagens e exploração, vida dura na cadeia (monotonia, sem perspectiva de liberdade, não melhoria do caráter, sem dignidade no tratamento da diretoria), traições, maldades, indignidades e companheirismo (amizades sinceras e compaixão). Dei 4 de 5 cinco estrelas por causa do desrespeito com a Palavra do Senhor (ilustrada no filme), ainda mais pelo personagem do diretor corrupto, e por cenas constrangedoras. Mas foi um dos melhores filmes que assisti, extremamente inteligente a história. Em primeiro no IMDB no Netflix.




Lembrando que essas observações foram feitas por mim, sendo que o leitor pode ter um outro ponto de vista!

Um abraço para você e espero que se sinta informado com este resumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário