Pés na Salvação

23 de julho de 2015

Igreja Adventista - Elias, o tisbita

22/7/15 - Quarta-feira
Culto na Igreja Adventista: Pregação sobre a história de Elias.


Tema: Lenha molhada

(1) Tisbe era uma cidade de pessoas rudes, onde morava Elias.

(2) Depois ele foi enviado por Deus a Querite.

(3) Ele foi alimentado pelos corvos (dieta alimentar dada pelo Senhor Deus, em paralelo à dieta dada pelo Senhor pelo espírito de profecia aos santos antes da segunda vinda de Cristo).

(4) Depois ele foi enviado a uma viúva em Sarepta, que o alimentou.

(5) Ele fora enviado a essas cidades com o objetivo ter o seu caráter moldado por Deus (os nomes em hebraico desses lugares nos dão pistas sobre isso).

(6) Tem também a questão da semelhança nos tempos dos 3 anos e meio de seca em Israel (I Reis 17:1 e Tiago 5:17), dos 3 tempos e meio referente a profecias sobre o poder e a Igreja (Apocalipse 13:5 e Daniel 7:25).

(7) Astarote era a deusa da terra e Baal o deus do céu. Os cultos envolviam orgias e promiscuidade para que Astarote fecundasse a terra e Baal derramasse a chuva (esperma) para a terra gerar seus frutos. Quando a chuva caía as promiscuidades eram cessadas.

(8) A história de Elias e os profetas de Baal (que eram por volta de 800), que não conseguiram fazer com que fogo viesse do céu. O clamor de Elias e a resposta do Senhor (I Reis 18).

(9) Mensagem final: Que o fogo do Senhor esteja aceso em nós, secando a água do pecado!

+++ Essa grandiosa história de Elias, desde seu chamado até o combate espiritual com os profetas de Baal, está registrada principalmente nos capítulos 17 e 18 de I Reis, na Bíblia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário