Pés na Salvação

21 de julho de 2015

Scott Mayer - Resumo de seus vídeos



Observação: Assisti três vídeos e li um artigo do Scott Mayer, um ex-cineasta de Hollywood que hoje é adventista e se dedica a pregar sobre o que pôde aprender na indústria cinematográfica. Ele esmiúça filmes e desenhos animados, usando citações com imagens como provas de seus argumentos.

Mais sobre ele: Link




Scott Mayer - Hipnose em casa

Primeiro vídeo


Um resumo do vídeo

(1) Nesse vídeo, ele fala sobre a influência negativa da mudança rápida de frames na TV para crianças de até 2 anos, sendo que as mesmas podem se acostumar com a quantidade de informações em excesso e podem vir a ficar entendiadas na sala de aula devido ao fato da professora não ser tão animada quanto a TV. Foi dito que até a França proibiu conteúdos para TV para crianças de até 2 anos.

(2) Também falou das mensagens subliminares que há na mídia, e um caso em particular chamou a atenção, quando foi veiculada uma mensagem subliminar (uma frase que “todos deveriam esquecer o que fora exibido no filme”) em um filme exibido no cinema e o pessoal que assistiu o filme simplesmente esqueceu do conteúdo que havia sido exibido.


(3) Quando a pessoa assiste a algo na TV rapidamente seu lóbulo frontal entra em repouso, perdendo a noção de julgar entre o certo e o errado. Também fala das emoções que os anúncios e filmes na TV causam. 


Também fala das 4 ondas no cérebro:

(4) Beta: estamos despertos e temos a capacidade de aprender, pensar e nos concentrarmos
(5) Alfa: o cérebro está calmo e relaxado
(6) Teta: a função cerebral é lenta, como quando estamos já prontos para cair no sono
(7) Delta: já estamos desfrutando de um sono profundo

(8) Tratemos um pouco mais sobre a faixa alfa do cérebro. Quando nossa mente está nela, estamos despertos, mas é como se estivéssemos em “outro mundo”. A faixa alfa não é ruim, mas ser forçado a entrar nela por uma hipnose contínua é bastante perigoso.   Enquanto a mente está neste modo, o que vier a ser sugerido ao nosso subconsciente não ocasionará nenhum sinal de alerta.





Scott Mayer, ex-cineasta hollywoodiano alerta jovens cristãos sobre os perigos da indústria cinematográfica. 

Artigo


(1) Estado de hipnose no cinema, pela escuridão. "Quando você vê é praticamente o mesmo efeito de quando você faz algo."
"Ellen White diz que sua última tentativa de enganar seria vir como Cristo."
Hollywood tem tendência de aceitar a todos, mas isso muda se você diz que acredita em Deus.




Scott Mayer - Desenhos animados

Segundo vídeo





Um resumo do vídeo:

(1) Leis da física quebradas nos desenhos;


(2) Cientificamente, os bebês copiam o que vêem (adultos e TV);

(3) Ver e fazer são praticamente a mesma coisa (mesmo neurônio - “neurônio espelho").

(4) Experiência do macaco e das caretas (neurônio espelho);

(5) -Segundo a bíblia, pecado não é somente o ato em si, mas a intenção;
--->"Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." (Mateus 5:28);
--->"Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo." (1 João 3:15).

(6) Personagens femininas da Disney têm comportamentos muito sensuais. Mulher usando a sensualidade do corpo para conseguir algo em cena de Alladin;

(7) Um mundo sem regras, em discursos nos filmes de Alladin e Peter Pan;

(8)”Pan”, do Peter Pan, é um deus grego para o diabo, que tem chifres e pés de cabra;

(9) Espiritismo em Pocahontas, na cena que ela conversa com sua avó que está numa árvore;


(10) Há discursos, nesses desenhos, para “seguir o seu coração”.
--->"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" (Jeremias 17:9).

(11) O filme Wall-E começa com uma cena apocalíptica, em que não há ninguém na terra (1000 anos?), somente o pequeno robô. Depois ele vai para o universo, entra em uma nave (céu?) e causa uma rebelião em robozinhos que estão acostumados a andar nas linhas traçadas, sendo que após ele andar fora da linha, é gerada uma rebelião dos robozinhos que andavam na linha, que passam a andar fora da linha (queda?).Também tem o detalhe dos que vestiam azul (cor que simboliza a pedra dos 10 mandamentos, na Bíblia) antes da rebelião e que passaram a vestir vermelho após a rebelião.


(12) No filme Megamind, tem o slogan “dando ao mau um bom nome”. Combate entre o “perfeitinho” e o mau. Música do AC/DC “Highway to hell”;


(13) No filme Despicable Me 2 o vilão é chamado para salvar, não o herói;


(14) No filme do Lego, tem o personagem Emmet (verdade, em hebraico) que faz tudo certo, seguindo as regras e encontra Luci que o faz quebrar as regras;

(15) Filme Frozen foi acusado de insinuar homossexualidade, segundo comentários na internet (Link). Pessoal da trilha sonora deste filme fez músicas (em outras animações) sobre "não ter problemas em ser gay". Também há uma música neste filme comentando sobre "não seguir as regras";





Hollywood Sacra - Scott Mayer

Terceiro vídeo


Um resumo do vídeo:

(1) Os artistas Snoop Dogg, Beyoncé, Steven Seagal, Bruce Willis dizem, em vídeos, que buscam inspiração em Deus;
(2) Lady Gaga disse, em vídeo, que Jesus a tornou famosa. Disse em outro vídeo que odeia o dinheiro e, mais ainda, a verdade. Foi dito que ela também ora no camarim.

(3) Crítica de Mayer a essas declarações:
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.";
"Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?" (Mateus 7:15 e 16).

(4) Morgan Freeman, em um vídeo, diz que “não é um homem de Deus”, que “não acredita em um Deus criador” e que “ele próprio é um deus”;


(5) Produtores dos filmes X-men e Superman são gays e falam das alegorias que os personagens interpretam sobre o assunto. (É exibido uma cena em que um personagem sai do armário, em X-men);


(6) Johnny Depp se inspirou em um livro sobre gays para fazer Piratas do Caribe;

(7) O filme “Noé” foi baseado em um romance francês chamado “Noé”. O filme envolve Cabala e, segundo vídeo de Russel Crowe (que é o personagem Noé), Noé é retratado como “um homem que vê a humanidade perecer e que foi escolhido por dar conta do recado, no trabalho”.
-"A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência.";
-"Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus." (Gênesis 6:8,9).
-"Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas." (2 Pedro 2:5).

(8)Mayer diz: "Jesus tem que ser interpretado e imaginado de acordo com a inspiração do Espírito Santo, ao ler a Bíblia, não como uma interpretação de um ator em um filme";


(9) A influência Espírita de produtores em séries e filmes sobre Cristo;

-"Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles." (Eclesiastes 9:5)

(10) Série “The Bible”, do History Channel, mostra uma versão errônea do Deus da Bíblia, segundo artigo exibido no vídeo ;



+++ Recomendação de Scott Mayer de ler mais a Bíblia e aprender a verdade pura.

+++ Mais informações em fatosincriveis.com e littlelightstudios.tv



Lembrando que essas observações foram feitas por mim, sendo que o leitor pode ter um outro ponto de vista!


Um abraço para você e espero que se sinta informado com este resumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário