Pés na Salvação

4 de agosto de 2015

Aula - Aprenda o Present Perfect de uma vez por todas

Fonte do artigo: http://www.englishexperts.com.br/2015/07/24/aprenda-o-present-perfect-de-uma-vez-por-todas/

Vídeo: https://youtu.be/WjzOgsWTxiI


Sua Última Aula de Inglês sobre Present Perfect - Entenda de uma vez!

Um resumo da aula!

(1) Regra 1 do Present Perfect

O "quando" (tempo) não importa - O foco é na ação
ex: "I have seen Michael yesterday." = ERRADO


(2) Regra 2 do Present Perfect

Evidência ou resultado que interfere no presente
ex: "I have seen Michael. He looks great. (ação que participa do presente)


(3) tradução de "I have seen Michael" = "Eu VI o Michael", não "Eu tenho visto o Michael".


(4) Se dizer "I saw Michael" (Simple past) ---> A pergunta fica: Quando???
(passado terminado sem relação com o presente)


(5)Um exemplo, no caso de "Michael ter sumido, desde a noite passada"...

"I've seen Michael. He is here!" --- ("Eu vi o Michael. Ele está aqui!")
"I saw Michael in the morning." --- ("Eu vi o Michael, de manhã.")
"I saw Michael this morning before breakfast." --- ("Eu vi o Michael esta manhã antes do café da manhã.")


(6) Outro exemplo: "Did I tell you that I broke (simple past) my leg?" ---> A pergunta fica: Quando??? ---> Eis a resposta: "When? Tell me the story!"


(7) Outro exemplo: "I've broken my leg." (present perfect por ainda continuar com o pé quebrado ou sem o período definido)


(8) Outro exemplo de Present Perfect: "Someone has broken the window!"


(9) Just + present perfect = acabou de acontecer, agora

ex: "He has just arrived." ("Ele acabou de chegar.")


(10) Present Perfect + for/since = período decorrido

ex: "I've worked in this company for 10 years." ("Eu trabalho nessa companhia há 10 anos")
ex: "I've been married for 10 years." ("Eu estou casado há 10 anos.")


(11) O "tenho feito" (em português) no idioma inglês. (Idéia de ação repetida, até o presente momento.)

Estrutura: have/has + been + verbo "ing"

ex: "I've been talking with her for a long time." ("Eu tenho falado com ela por um longo tempo.")

ex: "Eu tenho discutido esse assunto com meu chefe." (série de vezes, repetidamente) ---> "I've been discussing this problem with my boss."


(12) "Did you see Michael?" vs "Have you seen Michael?" ---> A segunda é o certo (agora)


(13) "I've been to Europe." (eu já estive, não importa o Quando) vs "I went to Europe." ---> (Quando??? ---> Resposta correta: "I went to Europe in last year.")


(14) Site do pessoal do vídeo: http://www.livenglish.com.br/ --- Eles oferecem curso de inglês presencial em uma comunidade com falantes do idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário