Pés na Salvação

9 de agosto de 2015

Igreja Adventista - Sansão e suas falhas

8/8/15 - Sábado
Culto na Igreja Adventista: Espaço Jovens Adventistas


Tema: Sansão


Igreja Adventista - J.A.


Pregação abordando a vida de Sansão, o quanto suas falhas o afastaram do plano de Deus.

Sansão: 


(1) Foi um nazireu (dedicado ao Senhor), conforme predito pelo anjo do Senhor a sua mãe. 


(2) Vivia nos altos montes de Israel e começou a descer o monte para se envolver em práticas pecaminosas. 


(3) Ele foi consagrado para ser o juiz e libertador de Israel, porém chegou até a se envolver com prostituição e com o paganismo, que acabaram por lhe tirar a grande força. 


(4) Possivelmente, Sansão se arrependeu, pois orou ao Senhor: "E Sansão orou ao Senhor: "Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos!"

(Juízes 16:28)

Observação: A recomendação de não "descer da montanha (junto com Deus) para o vale (cometer pecados deliberadamente)".


Sua história está bem detalhada na Bíblia, em Juízes 13 até 16.


+ Sobre Sansão: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário