Pés na Salvação

6 de setembro de 2015

Igreja Adventista - Lutero, Castelo Forte e Salmo 46 (Paz do Senhor)

Cultos na Igreja Adventista


Quarta-feira - 2/9/15

Tema: Hino Castelo forte e o Salmo 46

(1) O hino Castelo Forte foi composto pelo reformador Martinho Lutero, que queria ser padre e, através do estudo da Bíblia, escreveu 95 teses que contradiziam as crenças da Igreja Cristã MedievalE, com o alvoroço que sua publicação causou, ele se refugiou no Salmo 46 para escrever o hino Castelo Forte.

(2) O Salmo 46 diz que o Senhor é o nosso abrigo. 

(3) O mundo de hoje, com todas as inseguranças que existem, demanda algum refúgio. 

(4) O Senhor criou o mundo com perfeição e a natureza tinha um alto grau de inofensividade, mas o ser humano caiu nas garras do pecado e toda a natureza foi alterada por isso.

(5) Neste capítulo de Salmos, no versículo 4 diz assim: "Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo." Esse versículo aparece em meio a outros versículos que demonstram guerras e agitações. Deus traz paz para os que nEle confiam.

(6) No versículo 10, que diz: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra." Na frase traduzida como "Parem de lutar", na versão hebraica, se refere a uma ordem enfática para cessar uma contenda. Seria o Senhor pedindo para que todos os humanos parassem de agir pelo seu instinto pecaminoso e deixasse que o Senhor nos guie.

(7) Temos muitas tribulações na terra, mas o Senhor nos disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33). 

(8) Pilatos, quando estava diante de Jesus, possivelmente se espantou com a paz que o Senhor tinha em Si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário