Pés na Salvação

6 de setembro de 2015

Igreja Adventista - Nova vida, vencendo o suicídio, e a fé que salvou um patrão e um craqueiro

Cultos na Igreja Adventista


Sábado - 5/9/15



Tema: Tentativa de suicídio, conversão e fé


Obervação: Digo pregador, em vez de pastor, pois não sei se o rapaz que passou a mensagem é um pastor. Lembrando que as histórias podem ter falta de alguns detalhes.


História 1- sobre o Adultério e tentativa de suicídio:

(1) O pregador do J.A. disse que leu várias vezes o livro "O Batismo do Espírito Santo", de Dennis Smith. O pregador ressaltou a importância de buscar o Espírito Santo a cada dia, através da oração e da fé. Também contou de como conseguiu largar 7 anos de vício em cigarro.

(2) Ele também disse que ficou impressionado com a quantidade de terreiros de Umbanda (religião que diverge de alguns princípios da Bíblia) que existem no RS.

(3) Contou também a história de um homem que teve problemas com a mulher por causa de adultério. 

(4) Eles se separaram e as filhas foram morar com a mãe. 

(5) O pregador adventista fez uma série de visitas a famílias na região, conseguindo trazer por volta de 17 [eu acho] pessoas a Igreja. 

(6) Uma das última visitas foi sobre o ex-marido com o problema do adultério. Eles visitaram a família da ex-mulher, que vivia com as filhas, e tinha na própria casa um terreiro de Umbanda.

(7) As filhas criticaram muito o pai e disse que a mãe pensou em se matar, mas que a Umbanda havia salvado ela. 

(8) Mas o pai também disse a história, que elas não sabiam, que ele também tinha tentado se matar. 

(9) Ele vivia sem muita companhia de pessoas e acordou em um determinado dia, preparou uma refeição, colocou uma forca na árvore, subiu no banco e, na hora que ia consumar o ato, bateu um amigo na casa dele perguntando se tinha almoço. Ele oferece comida ao amigo e ele se foi, depois. 

(10) Depois voltou para a forca e, quando ia se enforcar, um anjo do Senhor lhe apareceu e mostrou que os problemas dele vinham por causa da infração do 7º mandamento da lei do Senhor: "Não adulterarás" e, ainda, mostrou o 4º mandamento, do sábado, para que ele pudesse procurar uma Igreja que pregasse aquelas mensagens (dos 10 mandamentos).

(11) Ele saiu, procurou nas Igrejas evangélicas e conseguiu achar a Igreja Adventista, através de uma conversa com um rapaz que estava fazendo manutenção na Igreja, que disse que a Igreja pregava o 10 mandamentos. Ele se batizou na Igreja [eu acho].

(12) Ele contou essa história as filhas, elas entenderam a mensagem, a ex-mulher ficou endemoninhada, o pregador orou com ela e conseguiu ajudá-la, com a ajuda do Santo Espírito. 

(13) Atualmente, graças a Deus, a família convive em harmonia, o rapaz teve uma nova esposa e o terreiro de Umbanda foi fechado!


História 2- sobre o restaurante e o ex-craqueiro:

(1) Também teve a história do restaurante dele, que teve de ser fechado por problemas na infraestrutura, e teve de passar por reformas, arcando com prejuízo financeiro pelos dias sem trabalhar.

(2) Um rapaz, que era usuário de crack, e vivia nas calçadas, o ajudou nas obras do restaurante mas não recebeu nenhum pagamento, pois ele mesmo reconhecera que o pregador (dono do restaurante) o ajudava dando alimento a ele. 

(3) O pregador disse que fez a oração com base na parábola do filho pródigo, na Bíblia, perguntando "onde está o meu cordeiro", pois ele passava por grandes dificuldades em relação ao restaurante. 

(4) O estabelecimento voltou a funcionar, depois de um árduo trabalho do pregador, dividindo o tempo entre o comércio e o seu trabalho de ministrar uma semana de oração na IASD. 

(5) Depois de tudo isso ele ajudou o ex-craqueiro a ir à Igreja. Ele relutou em entrar na Igreja, mas depois entrou lá. 

(6) O jovem mexia os braços no ritmo das músicas e o pregador fez o possível para que não o incomodassem (terem paciência), devido a dança, para que ele pudesse assistir na casa do Senhor. 

(7) Tempos depois ele manifestou vontade de parar com o crack, de ser internado para recuperação e foi batizado na Igreja Adventista. Graças a Deus!



História 3- O rapaz do caldo de cana.

(1) Ele disse que tinha costume de ir comer caldo de cana e percebeu o quanto que vinha de gelo e não do caldo. 

(2) Ele pediu (de um jeito ríspido) ao dono para fazer um caldo de cana sem o gelo. O dono relutou e passou a fazer com que seu filho fosse atender ao cliente. 

(3) Ele conseguiu por um tempo ter o caldo de cana. 

(4) Até que um dia, movido pelo Espírito Santo, ele reconheceu que sua postura para com o vendedor precisava melhorar. 

(5) Ele foi até a barraca e pediu um caldo de cana do jeito padrão (muito gelo e um pouco de caldo). O vendedor relutou em atendê-lo mas ele se explicou ao dono do lugar que era adventista e que queria mudar sua postura para com o vendedor. 

(6) O vendedor foi humilde, explicou a situação ruim que estava passando no casamento e pôde criar uma confiança no mensageiro de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário