Pés na Salvação

15 de novembro de 2015

Bíblia (Gálatas 2 - A fé em Cristo é superior ao legalismo) e Lição da Escola Sabatina (O caráter moldado por Deus) - 9/11/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Segunda-feira - 9/11/2015

Lição 7 - A crise continua

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/novo/blog_pt.asp?nivel=jovens_pt&data=9/11/2015

Criaturas ou o Criador

Escola sabatina: (1) O homem está ligado ao bem, que vem de Deus, desde a vida no Éden.

(2) Enquanto ele permanecesse ligado ao Senhor, ele receberia vida da fonte do viver e do bem.

(3) Eles certamente morreriam se buscassem o mal, que foi o que aconteceu.

(4) O povo andava em meio a uma grande idolatria nos tempos de Jeremias.

(5) O Criador e Deus do amor havia sido abandonado pelos israelitas.

(6) Através da fé em Deus é que o ser humano pode ter seu caráter moldado por Cristo, rumo à justiça.


Gálatas 2: (1) Paulo relata uma ida à Jerusalém para expor o evangelho que ele pregava aos gentios.

(2) Tito, sendo grego, não foi obrigado a se circuncidar.

(3) Pedro, Tiago e João faziam o ministério entre os da circuncisão, e Paulo e Barnabé faziam isso entre os gentios.

(4) Os 3 estenderam a mão à Paulo e a Barnabé, em sinal de comunhão.

(5) Também pediram que os pobres fossem lembrados, o que Paulo se esforçou para fazer.

(6) Paulo repreendeu Pedro por ele conviver com os gentios e se afastar deles quando os da circuncisão chegaram, tendo mudado a postura para fazer com que os gentios vivessem como os judeus.

(7) A pessoa é justificada pela fé em Cristo.

(8) Paulo declara que morreu para a lei e vive somente para Deus.

(9) A obediência a lei é consequência da fé!

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (v. 20)

Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam (Amós 5:14)

“Vocês não agiram segundo os meus decretos nem obedeceram às minhas leis, mas se conformaram aos padrões das nações ao seu redor” (Ezequiel 11:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário