Pés na Salvação

6 de dezembro de 2015

Bíblia (Marcos 16 - A vitória de Cristo!) e lição da escola sabatina (Idolatria contemporânea) - 4/12/15

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Sexta-feira - 4/12/2015

Lição 10 - A destruição de Jerusalém

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/novo/blog_pt.asp?nivel=jovens_pt&data=4/12/2015

Estudo adicional

Escola sabatina: (1) Jeremias exortou o povo a buscar ao Senhor, para que as desgraças não viessem sobre eles, mas o coração deles estava dividido para os ídolos e ainda não conheciam à Deus.

(2) Hoje, em vez de adorarmos ídolos representados em objetos, podemos estar a adorar alguns atributos humanos que nos conduzem a um certo tipo de idolatria, como, por exemplo, a ganância e a sensualidade.

(3) Caso o povo se convertesse de todo o coração para o Deus de Israel, o Senhor demonstraria o seu poder Salvador.

(4) Enoque foi um exemplo para nós, pois conviveu em um tempo de grandes corrupções e, cada vez mais, procurava melhorar sua comunhão com o Senhor.


Marcos 16: (1) Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, foram ungir o corpo de Jesus quando viram um jovem vestido de branco que lhe disse que o Senhor havia ressuscitado!

(2) O anjo lhes disse para que levassem a notícia para os discípulos e para Pedro.

(3) O Senhor também apareceu a Maria Madalena, da qual expulsara 7 demônios.

(4) Também apareceu a dois deles que estavam a caminho do campo.

(5) Os discípulos não criam nesses testemunhos, até que o próprio Jesus apareceu à eles.

(6) O Senhor os fortaleceu espiritualmente, foi elevado para a direita de Deus e lhes incentivava a evangelizar as pessoas.

""Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.” (v. 6)

"E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. (v. 15)

"Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. (v. 20)

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste (João 17:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário